quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Meu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

Prestei vestibular para Comunicação Social na UFBA e na Faculdade Social, em 2007. Depois de ter frequentado vários cursos superiores e de ter investido tempo e dinheiro em cursos de teatro, canto, viagens ao exterior, publicação de livros e festas, resolvi voltar aos bancos de uma faculdade. Esta não foi a primeira tentativa, já que eu fiz um semestre de Letras, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, campus de Jequié, em 1990, e Turismo na Faculdade São Salvador, em 2003. Entre 1990 e 2003, entretanto, matriculei-me em Publicidade e Propaganda (UCSAL), Enfermagem (UESB), Letras (UESC), Administração (Faculdades Madre Taís, Ilhéus) e Turismo (Faculdade Cairu), desistindo de todas.

Passei na Social e me matriculei no dia seguinte ao anúncio do resultado do vestibular. Um dia depois, saiu a lista de aprovados da Facom, na qual meu nome estava incluído, mas, por questão de horário, greves de funcionários, professores, vigilantes e até de alunos, resolvi não ir para a Universidade Federal. Na Social conheci um ritmo de estudo muito disciplinado, tudo o que eu precisava para me apaixonar pelo curso e fugir, mais uma vez, do nível superior. Frequentei até o sexto semestre, sempre "desistindo" a cada início de um novo período. Para não sair de vez do curso, fui para a Faculdade da Cidade, bem mais perto de minha casa e com aulas somente em dois dias da semana.

O clima de descontração dos novos colegas, aliado ao fato de frequentar as aulas pela manhã, após negociar meu horário de trabalho (na Social eu estudava à noite), bem como a companhia agradável dos professores Hellyon, Antoniela e Wilma, no sétimo semestre e de Doris Pinheiro, no oitava e última etapa do curso, me animaram. Finalmente, em dezembro de 2010, finalizo uma fase de minha vida.

O TCC? Ah, vou contar no próximo capítulo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário